Buscar
  • Dr. Eduardo Quirino dos Santos

Você sabe o que faz um urologista?

O urologista é o médico responsável pelo tratamento os problemas relacionados ao trato urinário de homens e mulheres. Todo urologista, obrigatoriamente, teve a formação como médico, especialização em cirurgia geral e especialização em urologia. Ao todo são 11 anos de estudos para habilitar o profissional a tratar clinicamente ou cirurgicamente os problemas do aparelho urinário.



O médico urologista normalmente atende pacientes em consultório, acompanha pacientes internados, realiza cirurgias e exames diagnósticos. Tradicionalmente, assume importante papel na realização de exames preventivos e check-up para os homens.


Fazem parte do aparelho urinários os problemas nos rins, ureteres, bexiga, uretra, próstata (câncer), adrenais, testículos, epidídimos e pênis. Há uma enorme quantidade de doenças tratadas pelo urologista, em homens e mulheres de todas as idades, mas as mais comuns são: infecções, inflamações, tumores, cálculos (pedras nos rins), incontinência urinária, infertilidade e realização de transplante renal.

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo